segunda-feira, 1 de junho de 2015

Kollision - A Invenção do Videogame Metal


Um cogumelo mutante parasita contaminou grande parte da população mundial e provocou o colapso da humanidade, transformando os hospedeiros em monstros canibais, vorazes pela aniquilação dos humanos sobreviventes. O cenário é de uma civilização em ruínas, uma sociedade abandonada pelo governo e pelas forças armadas ao léu do apocalipse.

Esta é a horrorizante história narrada na música We Are The Last of Us, da Kollision, baseada em um popular jogo eletrônico da Naughty Dog. Apesar das influências do thrash metal, a banda esquiva-se dos temas frequentes do gênero e compõe letras inspiradas no fantástico mundo dos videogames, apresentando referências a Resident Evil, The Last of Us, Shadow of the Colossus e The Elder Scrolls V: Skyrim em suas canções.

  
Jardim Elétrico

Amigos de infância, Mike Martelli (vocal / baixo) e os irmãos Leo Perrucci (guitarra) e Rafael Perrucci (bateria) trombaram-se no Jardim Elétrico, célebre escola de música sediada em Bragança Paulista, São Paulo, reconhecida por incentivar a formação de novas bandas e estimular a criação autoral de seus aprendizes: nas dependências dessa academia de compositores surgiu espécimes exóticos da cena independente como Framboesas Radioativas e Ranho. Posteriormente, Minoru Yokota (guitarra) entrou para a recente banda de Mike, Leo e Rafael, agenciado por seu irmão Caio Yokota que procurou os membros e enfatizou as qualidades instrumentais de Minoru.

Festivais

Em cinco anos de bem aproveitada existência, a Kollision participou de festivais prestigiados na região, a exemplo do socorrense Rock in Help Festival, elegida a banda anfitriã em 2015, e do Maio Cultural 2014, realizando a abertura para o Conquest For Death no Ciles do Lavapés, em Bragança. Também tocou na 14º edição do Abrigo Atômico, aclamado metal fest de Atibaia, além de ser atração recorrente no Anime Nipo, evento destinado aos fãs de animação japonesa e mangá que acontece anualmente na Associação Nipo-Brasileira bragantina.


 

The Stage of Death

Kollision aproxima-se de lançar o primeiro álbum, intitulado “The Stage of Death”, anunciado para 06/julho e atualmente em fase de finalização no Diehouse Musical Studio, conceituado selo da indústria fonográfica regional. Berço do disco estreante da Vanilla Motel, hoje o estúdio cuida dos processos de gravação, mixagem e masterização de bandas como SilentCell, Enemies of Reality, Holder of Souls e a ascendente Nuclewar.

O título do álbum “The Stage of Death”, que também nomeia uma das 9 faixas da obra, pode ser traduzido tanto como “o palco da morte”, referindo-se à brutalidade sonora característica do thrash, quanto “a fase da morte”, aludindo à presença constante dos videogames nas composições. A música Hiroshima, retratando o bombardeio nuclear norte-americano que devastou duas capitais superpopulosas do Japão no terrível clímax da Segunda Guerra Mundial, é uma velha conhecida dos fãs que também integrará o CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário